top of page

Arkéa-Samsic vai de Bianchi para o World Tour 2023

  • Foto do escritor: André Prado
    André Prado
  • 4 de nov. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 4 de fev.

Com passagens nas equipes Jumbo e Bike Exchange, a Bianchi retorna a World Tour, uma das competições de grande nível do esporte.


*Traduzido do site Cyclingnews



A Bianchi acabou de anunciar o fechamento de uma parceria de vários anos com a equipe Arkéa-Samsic para o fornecimento de bikes com grupos Shimano aos times masculino e feminino, parte também do time de desenvolvimento da equipe, substituindo a Canyon como patrocinadora da equipe francesa.


Equipados com a Bianchi Oltre RC


Para a World Tour 2023, a equipe terá a liderança de Warren Barguil, Nacer Bouhanni e Hugo Hofstetter, com Clément Champussin, Kevin Vauquelin, Matis Louvel e David Dekker fechando a escalação.


Com foco na vitória, eles serão acompanhados pelas bikes de velocidade pretas e celestes da recém-lançada Bianchi Oltre RC, a de contra-escalada Specialíssima e a de contrarrelógio Aquila. Enquanto os ciclistas de ciclocross usarão a Zolder Pro.


Já os quadros Bianchi, serão equipados com grupos Shimano Dura-Ace Di2, rodas Vision Continental, selins Selle Itália, garrafas e gaiolas Elite, e computadores Wahoo.


No entanto, o grande destaque aerodinâmico da Oltre RC que são ‘os defletores de ar inspirados na F1’, não poderão ser usados nas corridas da UCI.


De acordo com a UCI ao site Cyclingnews, eles não foram incluídos no processo de homologação, portanto, ao infringir o regulamento técnico, os defletores da bicicleta não serão permitidos em eventos sancionados pela organização.


Classificada para as próximas três World Tour


18ª no ranking da UCI e na frente da Lotto Sudal e Israel-Premier Tech, a Arkéa-Samsic passou nos critérios esportivos da UCI recebendo uma vaga de três anos na World Tour no final desse mês.


Algo surpreendente e que coroa o bom trabalho da equipe francesa, pois, mesmo após uma breve crise após o multi-campeão (3 vezes pela Arkéa-Samsic) Nairo Quintana testar positivo para tremadol no antidoping do Tour de France e anunciando a saída do time, a consistência dos resultados foi responsável por esse verdadeiro prêmio para eles.


Bianchi recomeçando na World Tour 2023


O gerente da equipe, Emmanuel Hubert, comemora e ressalta esse crescimento da Arkéa-Samsic:


”Ao fechar essa parceria conosco, a Bianchi retorna em grande estilo às corridas da UCI World Tour, desenvolvendo seus produtos de alto desempenho conosco, como a Oltre RC, ao trabalhar em estreita colaboração com nossa equipe técnica e pilotos profissionais”.

“Tive a chance de correr nas categorias profissionais com a Bianchi e tenho o prazer de associar a equipe Arkéa-Samsic à uma marca jóia da coroa da indústria, reconhecida mundialmente pela sua inovação e sede de vitória por todos os apaixonados pelo ciclismo."

Marca histórica das competições de alto nível com nomes como Fasto Coppi e Marco Pantani vencendo Grand Tours, as famosas bicicletas azul-celestes da Bianchi têm seu grande retorno, o que orgulha o CEO da Bianchi Fabrizio Scalzotto:


“Nos últimos anos, a equipe Arkéa-Samsic demonstrou atingir as metas estabelecidas em seu planejamento. A solidez e a abordagem internacional são dois fatores que consideramos decisivos, e nos próximos anos queremos continuar a contribuir com os seus esforços representando-os bem na World Tour”.

Comments


André Prado | Marketing de Conteúdo | Copywriting | ©2021 Wix.com

  • LinkedIn
  • Whatsapp
bottom of page