Em sua sexta edição, o Z Festival traz novos artistas e balança São Paulo
- André Prado
- 5 de abr. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 4 de fev.
Apresentando um cast cheio de atrações, este ano o festival conta com a grande estrela teen Camila Cabello como sua artista principal.

Realizado desde 2011 e focado no público teen, o Z Festival é um festival que já reuniu mais de 120 mil pessoas em suas cinco edições, que contaram com as presenças de grandes artistas nacionais e internacionais, entre eles Justin Bieber, Mc Fly, The Wanted, Fifth Harmony, Austin Mahone, Demi Lovato, Anitta, Projota, Manu Gavassi e Tiago Iorc.
Nesta sexta edição (2018) e pela primeira vez realizada em quatro cidades: Porto Alegre (11), Uberlândia (13), São Paulo (14) e Curitiba (16), o festival traz artistas nacionais em alta como o duo Anavitória e a cantora Iza, retornos como o grupo Rouge (que chegou ao fim em 2002 e retornou pra uma turnê comemorando os 15 anos de existência), e revelações como Vitor Kley, brasileiro nascido nos EUA Zeeba (conhecido pelo sucesso mundial “Hear Me Now” gravado em parceria com o DJ Alok).
Além do funkeiro MC WM, a banda de reggae Big Up, e revelações da cena eletrônica nacional, como Cat Deelers, Make U Sweat, Kvsh, e as DJs Thascya, Sabrina Bastos e Bárbara Labres.
Como atração principal, o Z Festival esse ano traz a jovem cantora de origem cubana Camila Cabello em seu cast.
Estrela em ascensão
A estrela de apenas 21 anos vinda do grupo feminino Fifth Harmony, que fora formado em 2012 no reality show americano X Factor.
Desde sua saída em 2016, emplacou quatro singles no top 20 da Billboard, com “Havanna” se tornando o maior deles com mais de 500 milhões de reproduções nas plataformas digitais em 2017.
Na turnê “Never Be The Same Tour” do álbum “Camila” de 2018, a cantora visita o Brasil pela segunda vez (a primeira foi através de seu ex-grupo), e desfruta do tamanho de seu sucesso entre o público adolescente, agora no Brasil.
Sobre isso, Cabello declarou: “É meu primeiro show sozinha no Brasil, obrigado por esperar todo esse tempo, vocês são os melhores fãs do mundo!”.
Aos gritos de #EleNão vindo das arquibancadas, movimento contrário ao candidato Jair Bolsonaro, quando se preparava para cantar “Something’s Gotta Give (“Alguém tem que ceder”, em tradução livre), foram introduzidas imagens no telão de tanques de guerra parados, protestos feministas e imagens de refugiados.
Essa foi a deixa, e Camila parece ter entendido a mensagem do público: “Essa canção é justamente sobre isso. Sobre escolher o lado do amor”.
Talvez seja essa a principal mensagem da turnê da cantora no Brasil através do Z Festival.
Sobre o Z Festival
O Z Festival é um evento musical dedicado a chamada geração Z, ou seja, jovens que nasceram após o “boom” tecnológico dos anos 2000, que nasceram e cresceram sob smartphones e tudo que permitia interação no dia a dia.
O Z vem de Zeitgeist, termo alemão que significa “espírito de época”, isto é, um termo que simboliza culturalmente a vanguarda carregando a liberdade dos condicionamentos comportamentais, e o festival carrega consigo esse pensamento.
As suas cinco edições anteriores passaram por locais como o Estádio do Morumbi, Arena Anhembi, Espaço das Américas e o próprio Allianz Parque – que em 2018 receberá novamente o evento – todos em São Paulo, e neste ano, pela primeira vez se espalhará por outras três cidades: Porto Alegre, Uberlândia e Curitiba, que demonstram o sucesso e a força do festival.
Data: 14 de outubro - Local: Allianz Parque em São Paulo
Atrações: Big Up, Kvsh, Sweat, Rouge, 1Kilo, Zeeba, Vitor Kley, Make U, Camilla Cabello.
Abertura dos portões: 13h - Início: 13h15
Classificação: 14 anos. Menores acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Preço e parcelamento:
R$ 260 (pista) a R$ 600 (deck) com direito à meia-entrada;
2x sem juros (público geral) limitado a 4 ingressos, sendo 2 de meia-entrada;
Clientes Banco do Brasil
Elo e Visa 6x sem juros;
Amex e Mastercard 4x sem juros.
Venda dos ingressos em: http://www.livepass.com.br/event/z-festival/
Comentários